24 JUL 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Rodada Cultural reunirá grupos folclóricos para troca de experiências

Com o objetivo de fomentar a cultura popular brasileira através da troca de experiências, a secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer promoverá durante o 54º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia, a Rodada Cultural. O projeto, que integra pela primeira vez a programação do Fefol, é uma inciativa da divisão de Cultura, sob a coordenação do diretor Charles Amaral.

Durante a semana do festival, na parte da manhã, grupos participantes do Festival, vindos de localidades distintas, se reunirão na Casa da Cultura para uma atividade especial. No local, integrantes trocarão experiências, cada um falando sobre os costumes de seu Estado.

“Vamos oferecer um café da manhã para integrar os grupos. A ideia é que eles troquem experiência, se conheçam, falem sobre vestimentas, instrumentos, música e dança. Enfim, se confraternizem e conversem muito”, explica o diretor Charles Amaral.

Na terça-feira (07), o encontro contará com a participação do Conjunto Folclórico Internacional “Os Gaúchos”, de Porto Alegre (RS), e o Grupo Cultural Xique Xique, de Maceió (AL). Na quarta-feira (08), será a vez dos grupos Siriri de Atalaia, de Cuiabá (MT), e Associação Folclórica Paramazon, de Belém do Pará (PA).

Conforme consta na programação do Festival, a Rodada Cultural será realizada nos dias 7 e 8 de agosto, a partir das 9 horas, na Casa da Cultura. A atividade é aberta ao público e a entrada é franca.