24 JUL 2018
Olímpia participa de Congresso Internacional sobre aprendizagem e inovação

Professores da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia estiveram, na última semana, em Votuporanga, para participar do 5º Congresso Internacional de Educação. Ao todo, 32 servidores e a secretária de Educação, Maristela Meniti, representaram o município.

O evento reuniu mais de 1.300 profissionais de diversas cidades que integram o ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista.

Entre os dias 18 e 20 de julho, foram realizadas 4 palestras e 54 oficinas com 22 horas de atividades presenciais e 12 horas de formação virtual. O tema do congresso este ano foi “Aprendizagem e Inovação”

Os encontros, ministrados por profissionais reconhecidos em todo o país e no exterior por sua contribuição para a educação, abordaram diversos assuntos como: Inovação e Tecnologia, Metodologias Educacionais, Ensino – Aprendizagem, Educação Especial, Gestão Educacional, Desenvolvimento Infantil, Arte, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Educação Ambiental, Educação Infantil, Literatura, entre outros.

O principal objetivo é discutir questões ligadas à educação, visando aprimorar o ensino oferecido em sala de aula. Estima-se que mais de 80 mil alunos estejam inseridos nas escolas públicas de educação básica desta região.

O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).