30 JUL 2018
Cartão Cidadão começa a ser entregue para população cadastrada

Uma breve cerimônia no Gabinete Executivo marcou a entrega das primeiras unidades do Cartão Cidadão Conectado da Estância Turística de Olímpia, na última semana. Prefeito, vice, secretários municipais e vereadores receberam em mãos os cartões que também começaram a ser distribuídos para toda população que se inscreveu.

A distribuição vem sendo feita nos pontos de cadastro mediante apresentação de documento de identidade. Os moradores ainda podem se cadastrar para obter o Cartão Cidadão Conectado. O cadastramento individual continua sendo realizado nos cinco pontos distribuídos pela cidade, sendo a Casa da Cultura e as Unidades de Saúde da Santa Ifigênia, São José, Cohab I e II e Jardim Paulista.

Para fazer a inscrição, basta comparecer com RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e comprovante de endereço em mãos (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU), além de certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Desde o início da ação, que começou há um mês, cerca de 3 mil pessoas já se cadastraram.

No ato, será realizado um pequeno questionário com o munícipe, para obtenção de informações complementares, e será recolhida uma foto digital. O Cartão Cidadão vai integrar todos os serviços municipais, como agendamento de consultas, retirada de medicamentos, fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.