30 JUL 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Recinto recebe melhorias e novas cores para o 54º Festival do Folclore

A Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna” está passando por reformas e adequações para receber o 54º Festival do Folclore, de 4 a 12 de agosto. O Recinto do Folclore, como é conhecida a área de aproximadamente 9 mil metros quadrados, está ganhando cores para receber o público e os quase 2 mil integrantes de grupos folclóricos de todo o país que estarão na cidade na semana da festa.

Os corrimãos da arquibancada da arena receberam nova pintura e as escadas foram sinalizadas. As barracas de alvenaria também foram pintadas nas cores vermelho, amarelo, verde, laranja e azul.

A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com a Daemo Ambiental, também efetuou reparos nas partes de hidráulica, elétrica e de serralheria de todas as barracas e na estrutura geral do Recinto. Os palcos A e B já foram montados para receber as mais de 100 apresentações durante os nove dias de festa.

“O palco principal mede 22 metros de frente, por 18 de fundo. Dele sai uma passarela de 11 metros por 6,5 de largura, que liga a outro palco de 20 metros de frente por 15,5 de profundidade”, explica o diretor de Cultura, Charles Amaral. Já o palco alternativo, instalado próximo à área do parque de diversões, mede 20 metros de frente por 15 de fundo.

A Vila Brasil também recebeu melhorias. No espaço que abriga shows de violeiros e comidas típicas da região, foram instaladas cerca e porteira, deixando mais rústico e charmoso aquele lugar.

ESTACIONAMENTO

A área do estacionamento oficial ganhou nova iluminação para maior segurança dos motoristas que fizerem uso do serviço. Segundo a Comissão Organizadora, os valores para utilizar o estacionamento dentro do Recinto, que foi licitado, podem chegar por noite até R$ 15,00 para carros, R$ 10 para motos e ônibus e vans, R$ 40,00, dependendo do dia do evento.