31 JUL 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Prefeito recebe alunos da APEO destaques em campeonato internacional de futebol

O prefeito Fernando Cunha recebeu na tarde da segunda-feira (30), no gabinete da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, a visita de membros da Associação dos Pais Esportistas de Olímpia (APEO) e alunos que participaram do Dani Cup, Torneio Internacional de Futebol realizado na cidade de São José do Rio Preto.

No encontro, que foi intermediado pelo vereador Fernando Silva, foram expostas as conquistas da equipe olimpiense e as ações de formação infantil e juvenil.

As crianças das categorias Sub 7, Sub 10 e Sub 12 estiveram acompanhadas dos técnicos João Nelson Nascimento e Carlos Eduardo Lopes e de um dos diretores da APEO, Paulo Henrique Marcos da Silva. A participação no campeonato contou com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

De acordo com o técnico João Nelson é o segundo ano que os alunos da APEO participam do Dani Cup e com a obtenção de resultados expressivos nas três as crianças categorias. As crianças do Sub 7 ficaram entre os 4 melhores na Série Ouro. Já Sub 10 alcançou a 6ª colocação. O campeonato, realizado entre os dias 21 e 28 de julho, em São José do Rio Preto, contou com a disputa entre clubes tradicionais do Brasil e do exterior.

O destaque maior ficou para a categoria Sub 12, na qual os alunos foram vice-campeões, perdendo para o Real Club Deportivo de La Coruña, clube tradicional da Espanha.

“Os resultados são frutos de árduo trabalho e empenho de cada um. Quando participamos dos campeonatos colocamos em prática tudo o que é visto em treinamentos e conversas. A gente procura acertar e orientar os garotos e o jogo é o que nos dá o parâmetro de como está a evolução do trabalho, a gente tem tido uma evolução muito boa de competição, o trabalho vem sendo muito bem feito”, destaca o técnico João Nelson.

Ao todo, cerca de 100 alunos participam dos treinamentos na APEO. A associação fornece treinamentos de futsal e futebol para crianças de 4 a12 anos e, acima dessa idade, apenas futebol de campo.

Os interessados em fazer parte da associação ou em ingressar os filhos nos treinos, podem entrar em contato pelos telefones (17) 9926-5992 ou 9813-54207.

O prefeito Fernando Cunha parabenizou os alunos e ressaltou a importância de incentivar o esporte e a cidadania.

“Quase todos os garotos têm o sonho de ser jogador de futebol. É muito gratificante ver que, o trabalho desenvolvido pela APEO, com apoio da Prefeitura, estimula este sonho e possibilita a eles a prática da cidadania”, aponta o prefeito.