20 AGO 2018
Dia D imuniza mais de 580 crianças contra Sarampo e Poliomielite

Durante todo o sábado (18), as Unidades Básicas de Saúde da Estância Turística de Olímpia atenderam crianças entre um ano e quatro anos 11 meses e 29 dias para imunizar contra a Poliomielite e o Sarampo no Dia D da Campanha de Vacinação. Segundo o balanço do setor de Vigilância Epidemiológica, o Dia D vacinou 581 crianças.

Ainda de acordo com o levantamento, em duas semanas de campanha e com dois Dias D, o município já imunizou 1.512 crianças contra a Poliomielite e o Sarampo, ou seja, 59,76% das 2.530 que devem receber as doses durante a campanha.

Para o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o município realiza todas as ações para alcançar a meta de 95% de imunizados e, para que este número seja alcançado, a colaboração dos moradores é fundamental.

“As crianças que devem receber a dose podem procurar as UBS. Estamos orientando as mamães e os papais sobre a importância das vacinas. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram confirmados mais de 1200 casos este ano de sarampo no país e nosso esforço é para que o município não apresente nenhum morador com a doença”, salienta Marcos.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, a campanha segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Além disso, destaca que a imunização é a melhor medida para evitar doenças. Em caso de dúvidas, pais e responsáveis devem procurar a UBS mais próxima com a caderneta de vacinação em mãos.