22 AGO 2018
OBRAS
Obras das galerias da Rua Américo Brasiliense recebem vistoria do Prefeito Fernando Cunha

Na última semana, o prefeito Fernando Cunha vistoriou as obras das galerias da Rua Américo Brasiliense, na região central da Estância Turística de Olímpia. A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Fernando Covello. O local, nos períodos de chuvas, sofre com as constantes inundações. No total, a obra já está 60% concluída.

Para a execução das galerias de águas pluviais serão investidos quase R$ 547 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), sendo deste montante cerca de R$ 221 mil de contrapartida do município. Serão contemplados ainda alguns trechos das Ruas Dr. Antônio Olímpio e 9 de Julho.

O prefeito, que também é engenheiro, aproveitou a oportunidade para conversar com os responsáveis pela obra durante a visita.

Os serviços estão sendo executados por etapas. No primeiro momento, são feitas a demolição do pavimento, escavação, assentamento de tubos e reaterro. Depois, é realizada a execução dos poços de visita e bocas de lobo. E, por fim, os reparos de calçadas e guias para a pavimentação. Durante as obras, algumas interdições são necessárias para garantir a segurança dos pedestres, motoristas e trabalhadores.

“É uma obra extremamente importante já que ela capta águas de diversas regiões da cidade. Há muitos anos o município vem convivendo com os problemas de infraestrutura no local e que agora, neste governo, está sendo resolvido. Já era pra ter acontecido, porque já tivemos tragédias, levando carros e alagando casas. Sabemos da dificuldade para a execução, mas isso vem sendo imediatamente resolvido. Estamos procurando fazer com a maior agilidade possível para que não atrapalhe o comércio, o trânsito de veículos e pedestres e interrompendo o mínimo possível, inclusive com trabalhos nos locais aos finais de semana”, destacou o secretário de obras Fernando Covello.

Para a obra serão utilizados cerca de 800 metros de tubo, além de 250 metros de ramais (tubos ligados à rede de esgoto). “Essa é mais uma obra de drenagem que estamos fazendo em lugares que possuem muita fragilidade em dias de chuva e enchentes. É uma obra na região central que atrapalha os moradores e o comércio, mas é fundamental para o controle de cheias, já que a população do entorno reivindicava muito e teve inúmeros problemas no passado. Nosso intuito é trazer o mínimo possível de transtornos com as obras, mas é inevitável que conforme ela vai avançando as quadras, alguns moradores tenham problemas”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

A construção das galerias segue avançando pelas ruas do centro com previsão de conclusão dos trabalhos até novembro deste ano.