30 AGO 2018
Caravana da TV Digital passa por Olímpia

Visando ampliar o conhecimento dos cidadãos sobre o processo de desligamento do sinal analógico, a Estância Turística de Olímpia recebeu, nessa quarta-feira (29), a Caravana TV Digital. A iniciativa é uma promoção da entidade sem fins lucrativos, Seja Digital, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação.

Durante a ação, realizada das 10h às 17h na Praça da Matriz, a população pode tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto.

Para atrair ainda mais a atenção do público, três tendas foram montadas no evento. Em uma delas, os visitantes puderam fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A área de arte-educação, organizada em outra tenda, contou com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir a população. Também contribuíram com a parte artística, alunos da Escola Reinaldo Zanin, que realizaram uma apresentação em homenagem ao Festival do Folclore, e o grupo de música “Sou da Paz”, projeto social do Centro de Referência da Infância e Juventude.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda teve como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados.

A caravana foi encerrada com show da banda Cris Boch, apresentando o melhor da música popular brasileira, com participação do cantor olimpiense Wadão Marques. O evento contou com o apoio e participação do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, e de alunos da APAE e da rede municipal.

KITS

A expectativa é que mais de 5 mil kits sejam disponibilizados para moradores de Olímpia até o dia 28 de novembro, data do desligamento do sinal analógico na cidade. A entrega, inclusive, já está sendo feita para quem se cadastrou e tem direito ao benefício na sede dos Correios. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar http://sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.