24 SET 2018
Social entrega certificados do curso de Manicure e Pedicure

Na manhã de sexta-feira (21), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social realizou, na unidade três do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Jardim Luiza, a cerimônia de entrega de certificados do curso de Manicure e Pedicure.

A capacitação foi oferecida gratuitamente pelo município e ministrada pelos profissionais do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) nas unidades I e III do CRAS durante dois meses. Os formandos são atendidos pelos programas sociais e participaram do curso com o objetivo de se inserirem no mercado de trabalho, garantindo qualificação no setor de beleza.

Ao todo, 20 moradores receberam os certificados das mãos da secretária de Assistência Social, Cristina Reale; e dos representantes dos CRAS I (Paulo Pércio) e CRAS III (Gabriel Miranda); e da diretora da Proteção Básica, Elaine Soares.

Para Cristina Reale, o curso é uma forma de estimular novas oportunidades de obter renda. “É uma importante ferramenta no processo de socialização e tem como objetivo possibilitar uma nova perspectiva de vida e muitas vezes aumentar a renda familiar e, principalmente. Além disso, busca fortalecer vínculos comunitários, desenvolvendo as relações de afetividade e sociabilidade, prevenindo as ocorrências de situações de risco social”, explica Cristina.

No evento de entrega, a secretária deu andamento à organização do projeto “Spa Social”, que visa oferecer um espaço no CRAS III ( Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza), no qual as participantes do curso serão inseridas no projeto de geração de renda, em organização de escala, oferecendo serviços de manicure e pedicure e todo o recurso  será dividido entre as integrantes do projeto.