01 OUT 2018
Semana do Idoso emociona e agita a Melhor Idade

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, do dia 20 a 28 de setembro, a Semana do Idoso, em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em 27 de setembro. As atividades reuniram idosos cadastrados nos núcleos da Terceira Idade: Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Noda (distrito de Baguaçu), Paz e Amor (São José), Felicidade (Santa Ifigênia), Novos Amigos (Cohab I e II), Sempre Alegre (Jardim Luiza) e Nova Esperança (Centro), além dos atendidos pelos equipamentos sociais do município, promovendo homenagens, lazer e muita descontração.

As emoções tomaram conta dos idosos do Lar do Idoso Maria de Nazaré, do Centro Espírita Barsamulfo, no dia 20, e dos idosos do Abrigo São José (21). Com uma programação especial, os idosos foram homenageados e participaram de uma confraternização.

Já segunda (24) e terça (25), foram dias de se divertir nas águas quentes do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Os idosos dos núcleos da Terceira Idade de Olímpia, Ribeiro dos Santos e Baguaçu visitaram o parque e aproveitaram as atrações interagindo com muita animação. No início da noite, depois de um agitado dia, os idosos participaram de uma missa na Matriz de São João Batista em ação de graças, homenageando-os e parabenizando-os pelo espírito de juventude.

Na quarta-feira (26), foi a vez dos idosos mostrarem suas aptidões e levar os presentes ao delírio em um Show de Talentos realizado pelos próprios idosos no Thermas dos Laranjais.

Já na quinta-feira (27), o glamour, a elegância e fortes emoções tomaram conta do salão social do Thermas dos Laranjais. Isto porque os idosos participaram e elegeram a Miss e o Mister Melhor Idade 2018, Leonice Barbosa da Silva e Milton Nascimento, respectivamente. A noite ainda reservou uma confraternização com um jantar dançante, embalado pelas músicas da dupla olimpiense Sérgio e Sandro. O evento contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, que também acompanhou outras atividades da programação, além do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez e do vereador João Magalhães.

A Semana do Idoso encerrou no dia 28, sexta-feira, com um Culto Ecumênico realizado no Thermas dos Laranjais.

De acordo com a secretária Cristina Reale, a Semana do Idoso foi elaborada para levar alegria e, principalmente, oferecer atividades para todos da melhor idade.

“Em cada dia vimos a felicidade estampada no rosto dos idosos. As atividades promoveram a interação social, possibilitaram o fortalecimento de vínculo e o compartilhamento de emoções. Nossa gestão busca atender toda a população e os idosos têm um carinho especial, o que contribui para um envelhecimento saudável e com acompanhamento”, ressalta Cristina.