04 OUT 2018
Escolas se preparam para eleições do próximo domingo (7)

No próximo domingo, dia 07 de outubro, ocorrerá o 1º turno das eleições 2018, no qual os brasileiros escolherão seus candidatos para Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual. Na Estância Turística de Olímpia, a votação será realizada em 15 escolas, sendo que seis delas são da rede municipal de ensino.

Assim, para preparar os espaços de acordo com as determinações da Justiça Eleitoral, as escolas municipais EMEB Santo Seno, EMEB Theodomiro da Silva Melo, EMEB Joaquim Miguel dos Santos, EMEB Professor Maurício Cesar Alves Pereira, EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira e EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca estarão fechadas na sexta-feira, dia 05, a partir das 13 horas.

A medida é necessária para organizar as mesas, cadeiras e cabines nas salas que são utilizadas como seções eleitorais e receber as urnas eletrônicas. Isso porque, no sábado haverá vistoria nos locais de votação. Os detalhes foram discutidos em uma reunião realizada com os diretores e a secretária de Educação, Maristela Meniti, na tarde dessa quarta-feira (03).

As aulas retornarão normalmente na segunda-feira, dia 8 de outubro, uma vez que as urnas serão recolhidas no domingo, após o encerramento da votação.

Ao todo, Olímpia possui 124 seções eleitorais distribuídas em 15 escolas com 41.115 eleitores aptos a votarem.

Além das escolas municipais, são locais de votação as escolas estaduais EE Dr. Eloi Lopes Ferraz (Baguaçu), EE Comendador Francisco B. Ferreira (Ribeiro dos Santos), EE Dr. Antonio Augusto Reis Neves, EE Dr. Wilquem Manoel Neves, EE Professora Alzira Tonelli Zaccareli, EE Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim, EE Capitão Narciso Bertolino, EE Dona Anita Costa eEE Professora Dalva Vieira Itavo.