20 NOV 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Basquete Sobre Rodas de Olímpia é vice-campeão paulista

A equipe de basquete sobre rodas da Estância Turística de Olímpia, a DOA (Deficientes Olimpienses Associados), sagrou-se vice-campeã do XXI Campeonato Paulista da Segunda Divisão da modalidade. O time disputou a final da competição sábado, dia 10 de novembro, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

A DOA fez um bom jogo, mas acabou perdendo para a ADD – Associação Desportiva para Deficientes, de São Paulo, pelo placar de 63 a 45.

“Não foi desta vez. Mas lutamos até o final. O que nos deixa satisfeitos é que tudo foi feito com muita dedicação e hoje somos um time de destaque no estado de São Paulo”, disse o presidente da entidade, Marcelo Rosa. “Agradecemos a confiança e o apoio da Prefeitura, através do prefeito Fernando Cunha, e à secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, por meio da então secretária Tina Riscali, atual secretário Selim Murad e diretor de Esportes, Daniel Gotardo. Logo estaremos representando Olímpia em outros campeonatos”, completou o atleta.

A DOA estreou no Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas no dia 5 de maio, em casa, perdendo de 33 a 101 para o CAD. Depois, se recuperou na segunda rodada ao derrotar o ADAD – Associação de Amigos Deficientes de Ribeirão Preto por 67 a 32.

Manteve o bom nível na terceira e na quarta rodada, vencendo a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente duas vezes. Encerrou a fase de grupos no dia 7 de setembro.

Jogando em São José do Rio Preto, a DOA acabou perdendo para o CAD - Clube Amigos dos Deficientes de São José do Rio Preto, pelo placar de 87 a 32. No dia 8 de setembro, foi para Presidente Prudente e se recuperou ao vencer a equipe da casa, a ADAPP – Associação de Desporto Adaptado, por 63 a 53. Com o resultado, terminou a fase de grupos na segunda colocação e conquistou vaga para disputar a semifinal.

Carimbou a vaga na finalíssima ao vencer a AEDREHC-Associação Esportiva da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas, de São Paulo, por 63 a 35. O confronto ocorreu no dia 10 de novembro, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, em Olímpia.

O time conta com apoio da Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

A equipe é composta pelos seguintes jogadores: Paulo Sérgio Alves, Rodrigo Nunes Bartasson, Donizete Onório de Oliveira, Wilton Machado de Moura, Roberto Paulo Pereira dos Santos, Rodrigo Félix Amaro, José Wanderson Maranhão, Daniel de Souza Nobre, Júlio César Pacheco, Alexandre Freitas dos Santos, Dwan Gomes dos Santos e Milton Ribeiro dos Santos. O presidente da entidade é Marcelo Rosa, que também atua como jogador.