04 DEZ 2018
Serviço de recape prossegue em ruas e avenidas da cidade

A operação de recapeamento asfáltico de diversas ruas e avenidas da Estância Turística de Olímpia continua. As equipes estão na Rua Maria Tereza Breda, no trecho entre as Ruas Liro Bernardes Ferreira e Síria. No total, serão investidos mais de R$ 1,3 milhão.

Ainda nesta semana, as equipes ainda farão o recapeamento na Rua Conselheiro Antônio Prado, entre as Ruas Maria Tereza Breda e Floriano Peixoto.

Neste serviço, serão recuperados 16 trechos de ruas e avenidas do município. O recape já foi executado nas ruas David de Oliveira (trecho entre as ruas Síria e Dr. Antônio Olímpio), Dr. Antônio Olímpio até a Rua Benjamin Constant, 13 de Maio (entre Avenida Andrade e Silva e Rua Duque de Caxias), 7 de Setembro (entre as ruas 13 de Maio e Luzitânia), General Osório (entre a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Rua Duque de Caxias), Avenida Andrade e Silva (entre as ruas Cel. Francisco Nogueira e 13 de Maio) e Rua Joaquim Miguel dos Santos (entre a Avenida Andrade e Silva e Rua Duque de Caxias).

Os próximos endereços que receberão o recapeamento são as ruas Síria (entre as ruas Maria Tereza Breda e Floriano Peixoto), Diógenes Breda (entre as ruas Durval Brito e Agostinho Volpe), Américo Brasiliense, David de Oliveira, Romeu Seno (entre as ruas David de Oliveira e José Joaquim Toledo) e José Joaquim Toledo (entre as ruas Romeu Seno e Gino Sartorello).

A Prefeitura salienta que, para que as obras sigam em ritmo acelerado, são necessárias algumas interdições para a segurança dos trabalhadores, motoristas e pedestres que circulam pelas vias. Por isso, a Administração Municipal pede a compreensão de toda população, pois as obras trarão benefícios para os moradores.

RECAPE EM MAIS OITO TRECHOS

Além dos projetos em andamento, outros oito trechos receberão recapeamento asfáltico. Na última semana, a obra já teve início pela Rua Celso Mazitelli, no trecho entre as ruas Diógenes Breda e Maria Tereza Breda. No total, serão investidos R$ 274 mil, do convênio federal firmado entre o município de Olímpia e o Ministério das Cidades.

As ruas que passarão por melhorias são: Diógenes Breda (entre as ruas Benjamim Constant e Mário F. Soares), Eloy Lopes Ferraz (entre as ruas Diógenes Breda e Rua Maria Tereza Breda), Mário F. Soares (entre as ruas Diógenes Breda e Maria Tereza Breda), Paulino Baraldi, Alceu Clemêncio da Silva (entre as ruas Paulino Baraldi e Iran Cisoto), Mário Vietti (entre a Avenida Manoel Cunha e Rua Paulo Sérgio dos Santos) e Paulo do Sim. A empresa responsável pela obra é a Concergi Construção, Máquinas e Serviços.

OUTRAS OBRAS

Outra obra executada é da emenda parlamentar, destinada pela deputada estadual Marta Costa (PSD), para o recapeamento asfáltico da Avenida Aurora Forti Neves, no trecho entre as ruas Benjamin Constant e Ernesto Sgarbi, no lado direito, sentido Avenida Constitucionalista. Para esse trecho foram investidos quase R$ 160 mil. O recurso foi intermediado pelo prefeito Fernando Cunha, pelo diretor de Área, Zé Kokão e pelo pastor Josias Pedro, da Assembleia de Deus Ministério Belém.

A Rua Theodomiro Joaquim Bitencourt, no bairro Jardim Campo Belo, entre as avenidas Olavo Bilac e José de Carvalho Novaes, também receberá pavimentação. No total, serão investidos quase R$ 180 mil. O recurso é de uma emenda parlamentar do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), que foi intermediada pelo prefeito Fernando Cunha e pelo secretário de Governo e presidente do PSB de Olímpia, Guto Zanette.