05 DEZ 2018
Mais de 50 praças, ruas e avenidas recebem equipes de limpeza

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, está intensificando a limpeza das praças, ruas e avenidas do município. Isso porque, neste período chuvoso, a vegetação cresce com mais rapidez, sendo necessária a roçagem com mais frequência.

De acordo com o setor responsável, a roçada nos locais públicos, em períodos comuns, é realizada a cada dois meses. Mas, com as constantes chuvas dos últimos dias, a roçada vem sendo feita, pelo menos, a cada 30 dias.

Durante o mês de novembro, mais de 40 praças foram roçadas. No bairro Cohab III, a praça Aparecida de Mattos do Vale e o Campo de Bocha receberam as equipes. Já nas Cohab I e II, foram roçadas as praças São Francisco de Assis, Prof. Hedi Lamar de Aguiar, Sebastião Rodrigues, Belmiro Braz Silvestre, Jorge Tibiriça e Armando Fréu, e, no Jardim Leonor, a Praça José Lopes Ferraz.

No centro, a roçada foi realizada nas praças Altino Arantes (Beneficência), Monteiro Lobato (Centro - Fórum), São Benedito, Maria de Lourdes Orique (Av. Brasil), Ruth Francisco Magalhães (Av. Brasil), João Gizoldi (Av. Brasil), Matriz de São João Batista, Rui Barbosa e Nossa Senhora Aparecida.

As praças dos bairros Jardim Álvaro Brito e Jardim Glória também receberam a limpeza, são elas: Julinda Lanzoni Breda, João Daud, Hércules Cândido Brunelli, João Magalhães Ramos, Aquilino Branco, Conrado Ferrato, Centenário do Rotary Club, Maria da Graça, Oswaldo Fonseca, Jacques Demolay e Orlando Lapa.

Outras praças pelas quais as equipes de roçada passaram são: Santa Fé (Jardim Cizoto); Heróis Olimpienses de 32 (Santa Ifigênia); João Braz Ribeiro (Santa Ifigênia); Santa Azul (Santa Ifigênia); João José dos Santos (Cohab IV); CRAS III (Jardim Luiza); Sebastião Alves de Toledo (CECAP); Prof. José Sant’anna (Vila Hípica) e Santa Rita.

O serviço está passando ainda por outros espaços públicos como UPA e Unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além de avenidas, ruas e rotatórias. Durante o mês de novembro, receberam cuidado especial as rotatórias do Jardim Centenário e da APAE, Avenida José Rodrigues da Silva (São José), Avenida dos Olimpienses (São Benedito), Avenida Aurora Forti Neves, Rua Diógenes Breda, Via de Acesso Álvaro Marreta Cassiano Ayuso (saída do bairro rural Tamanduá), Avenida Desembargador Manoel Arruda, Avenida Cinquentenário do Folclore, Avenida Brasil e áreas institucionais do Jardim Botânico, Jardim Centenário, Tropical I e II, Jardim Universitário, Vila Hípica e Quinta das Aroeiras.

Agora, as equipes de roçada seguem para outros bairros para a limpeza de todos os espaços. O serviço de roçagem em diversas áreas institucionais continuará até o final do ano.