22 JAN 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Unidos da Cohab leva ensaio de Carnaval para a Feira de Artesanato na Praça

A Escola de Samba Unidos da Cohab já está se preparando para os desfiles de Carnaval da Estância Turística de Olímpia. A agremiação, que entrará na avenida do CarnaOlímpia no domingo e na terça-feira, dias 3 e 5 de março, já iniciou os ensaios de bateria. Os encontros acontecem durante a semana, no Recinto do Folclore.

Nesta sexta-feira, 25, excepcionalmente, a escola levará seus mais de 100 integrantes para a Praça da Matriz de São João Batista para um ensaio especial.

A apresentação ocorrerá durante a Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”. A feira funciona às sextas-feiras e sábados, das 18h às 22 horas. São cerca de 30 expositores, com artesãos de Olímpia e região, em 12 stands com peças que vão desde trabalhos em madeira, bambu, crochê, doces e licores caseiros, patchwork, cabaça, trançado estrela, souvenirs em geral. A feira também conta com área de alimentação, com chopp, espetinhos, batata frita e outras delícias da gastronomia regional.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de turismo e Cultura, Esportes e Lazer, a feira tem a proposta de incentivar o trabalho artesanal e fortalecer a identidade do município.

“O ensaio da Unidos da Cohab será um atrativo musical. E se der tudo certo e o público gostar, a agremiação deverá se apresentar em outros finais de semana também. É uma honra para nós receber essa escola em nossa feira”, diz o secretário Selim Jamil Murad.