07 MAR 2018
Cursos da Univesp terão aulas presenciais a partir do dia 19

O setor administrativo do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Olímpia informa que as próximas aulas dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Tecnólogo em Gestão Pública e Pedagogia serão realizadas entre os dias 19 e 23 de março.

Os quatros cursos possuem datas específicas para a realização de aulas presenciais. O curso de Pedagogia terá aula no dia 19 de março; Engenharia da Computação, 21; Engenharia da Produção, 22 e Tecnólogo em Gestão Pública, 23 de março. As aulas têm início às 19h, no polo de Olímpia, na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim. No total, 200 alunos estão matriculados.

A aula inaugural, realizada no dia 26 de fevereiro, contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, e integrou a programação da semana de comemoração do aniversário de 115 anos de Olímpia, uma vez que o polo da Univesp foi uma conquista para o município com o intuito de proporcionar formação de ensino superior de forma gratuita.

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. As aulas são oferecidas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.

O polo de Olímpia oferece a infraestrutura necessária com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

No local também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem videoaulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.