27 MAR 2019
Natal Breda recebe tapa-buracos emergencial

Com o intuito de oferecer melhores condições para os motoristas que trafegam pela Vicinal Natal Breda, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, e a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal estão realizando, nesta semana, um serviço emergencial de tapa-buracos na via.

A ação visa amenizar os problemas de deterioração da vicinal, já que a estrada, além de ser antiga, recebe um tráfego acima do recomendado. Para isso, os responsáveis pela execução do trabalho estão utilizando o concreto asfáltico pré-misturado a frio e CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente para os reparos emergenciais.

Apesar da manutenção constante, a frequência de caminhões pesados, que desviam de praças de pedágio da região, prejudica a estrutura da pista, o que se agrava ainda mais no período de chuvas.

É importante ressaltar que o trabalho de gestão do prefeito Fernando Cunha tem sido intenso desde o início do mandato junto aos órgãos competentes, na tentativa de estadualizar a via ou de angariar recursos para obras de recuperação, que têm custo estimado em R$ 15 milhões.

Os serviços de manutenção e tapa-buracos tiveram início nesta quarta-feira (27) e devem seguir até o fim da semana.