28 MAR 2019
Olímpia conhece projetos de educação do Hospital de Amor para 2019

Por mais um ano, a Estância Turística de Olímpia participará dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital de Amor de Barretos. Para conhecer as propostas para este ano, a equipe da secretaria de Educação esteve presente no Lançamento da Agenda 2019 do Programa de Educação em Saúde e Câncer nas Escolas.

O evento foi realizado na última semana, no Auditório “Anna Hora Prata” da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata – FACISB, em Barretos, no qual foram apresentados 11 projetos que nortearão o trabalho deste ano. Na ocasião, a cidade de Olímpia foi representada pela Supervisora de Ensino, Iracema Terezinha Ducatti Bassetto, e pela Coordenadora Técnico Pedagógica, Cláudia Regina Fossalussa Lisse.

O Programa de Educação em Saúde e Câncer nas Escolas tem o intuito de englobar todos os projetos do Hospital de Amor relacionados ao tema nos ambientes escolares.

As propostas apresentadas para trabalhar o tema foram: Concurso de Redação, Cuidando da Saúde na Educação, Crianças como Parceiras, Festival Cuidar, Hospital de Amor na Escola, Missão Gênese – uma jornada Nanocientífica, Prosas Educativas, SEJA, Simpósio de Educação em Saúde, Talento Rosa e I Prêmio Escola de Amor.

A missão é promover, de forma humanizada, a interação entre o conhecimento produzido pelo instituto de pesquisa e as necessidades da comunidade, promovendo a educação em saúde junto à população, estimulando a cultura do autocuidado e dos hábitos saudáveis de vida.

“Investimos nessa parceria desde o ano passado porque vimos os resultados. A escola é um ambiente fértil nesse processo porque o intuito é termos crianças e adolescentes como multiplicadores das informações entre familiares e outros grupos de convívio”, destaca a secretária de Educação, Maristela Meniti.