08 ABR 2019
OBRAS
Cidade Limpa já recolheu mais de 160 caminhões e percorre 30 bairros nesta semana

Principal aliado do município no combate à dengue, o projeto Cidade Limpa está percorrendo ruas e avenidas da Estância Turística de Olímpia desde o começo do mês. A iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura, já recolheu apenas na primeira semana de trabalho mais de 160 caminhões de entulhos e estima superar a quantidade nos dias que estão por vir.

Durante a ação, estão sendo coletados diversos tipos de entulhos como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas) e qualquer outro material que possa acumular água, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. O serviço de cata-galhos é realizado junto com a coleta do projeto.

Este ano, a força-tarefa conta com a colaboração de aproximadamente 30 homens e 10 máquinas e caminhões. Além da Prefeitura, a ação envolve a Prodem, Daemo Ambiental, Tiro de Guerra, Pacaembu Construtora e Grupo Tereos.

Nesta semana, as equipes de limpeza passarão por mais de 30 bairros. Nesta segunda-feira (8), é a vez Cecap, Jd. Paulista, Jd. Luiza, Campo Belo, Santa Fé, Cizoto, Jd. São Domingo e Jd. Alvorada receber o mutirão. Já na terça-feira (9), o programa percorrerá a Cohab I e II, Quinta das Aroeiras, Jd. Leonor, Vila Hípica, Jd. Universitário, Vitório Parolim, Menina Moça e Jd. Blanco. Na quarta-feira (10) serão contemplados os bairros  Harmonia, Morada Verde, Jd. Leonor, Viva Olímpia e Quinta das Colinas (Vida Nova Olímpia). Na quinta-feira (11), as equipes de trabalho passarão pelo Sta Ifigênia e Jd. Boa Esperança e na sexta-feira (12), pelas ruas do Jd. Miessa, São Francisco I e II, Cohab IV, CDHU III, Thermas Park e Distrito Industrial. Os distritos de Baguaçu e Ribeiro do Santos, receberão o programa na segunda (15) e terça-feira (16), respectivamente.

A organização do projeto esclarece que o cronograma está sujeito a alterações devido ao período chuvoso e à previsão de chuva nos próximos dias. No entanto, é necessário que os moradores fiquem atentos aos dias pré-estabelecidos e coloquem o entulho na calçada das residências até às 8h do dia da coleta.