24 ABR 2019
Administração implanta novo sistema de frotas

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Administração, está implantando um novo sistema de frotas. A novidade visa a racionalização dos processos e a modernização dos procedimentos de controle e manutenção da frota municipal e também é uma das metas da capacitação do Curso de Formação de Servidores, oferecido em parceria com o Instituto Aquila.

De acordo com a divisão de Controle Operacional, que será responsável pela operacionalização do sistema, o objetivo é agilizar o processo de contratação de bens e serviços de veículo, aumentando a qualidade, rapidez e o controle com a manutenção.

“O sistema será integrado ao sistema de compras. O responsável pela frota das secretarias solicitará as manutenções necessárias pelo sistema. A divisão já faz todo trâmite burocrático como a emissão da autorização de fornecimento e já encaminha para o fornecedor para agendamento dos serviços. Vamos conseguir mensurar os custos e agilizar as ordens de serviços. Esse é um sistema inédito no município, que irá trazer muitos benefícios para a administração pública”, disse Tamires Toledo, diretora da divisão de Controle Operacional.

O sistema busca também atingir um controle efetivo dos serviços relacionados aos veículos e motoristas, como pontuação de multas, controle de cursos obrigatórios, vencimento de CNH, calendário de manutenção preventiva de veículos, controle de insumos, rodízio de pneus, controle de fornecedor e demais serviços necessários relacionados à frota municipal.

Na última segunda-feira, 22 de abril, foi realizado um treinamento para orientar os gestores das secretarias municipais e usuários de veículos pra apresentar o novo sistema e quais serão os procedimentos. O sistema entrará em funcionamento a partir da próxima quinta-feira, 25 de abril.