13 MAI 2019
GABINETE
Prefeito prestigia posse de delegado olimpiense no comando da Polícia Federal

O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, prestigiou na última sexta-feira, dia 10, a posse do olimpiense e delegado Fernando Augusto Battaus, de 44 anos, que assumiu a chefia da Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto. A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na Acirp - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. O antecessor, delegado Edson Geraldo de Souza, foi convidado para comandar a unidade da Polícia Federal na cidade de Campinas.

Fernando Battaus é de família tradicional de Olímpia, filho do renomado cirurgião-dentista e ex-vereador por três mandatos, Américo Battaus (in memoriam), e esposo da arquiteta olimpiense Danila Martins de Alencar Battaus, filha do também ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dr. Joel de Alencar.

Para o novo chefe da Delegacia da PF em Ribeirão Preto, Fernando Augusto Battaus, no rol das atribuições da Polícia Federal está o combate ao tráfico de drogas, crime de descaminho, desvio de recursos públicos, abuso sexual e infantil. “Todavia, um crime em particular preocupa a sociedade brasileira e, sem dúvida, causa primeira e fundamento secular do atraso econômico e social de nosso país, que é a corrupção. A repressão a esse mal deve ser permanente. A PF, com a mais absoluta certeza, não irá se apequenar frente a esta situação”, garantiu o olimpiense.

Amigo da família do novo delegado, o prefeito Fernando Cunha destacou a importância da instituição e a representatividade da cidade. “Sabemos das responsabilidades e do comprometimento que a Polícia Federal tem e, para nós, é motivo de grande orgulho termos um olimpiense frente à tão distinto departamento”, disse o prefeito, que esteve ainda acompanhado na cerimônia do secretário de Governo, Guto Zanette.