13 MAI 2019
Começam obras de construção da primeira ponte na Avenida Aurora

Visando melhorar o fluxo do tráfego de veículos na principal via da Estância Turística de Olímpia, tiveram início, nos últimos dias, as obras de construção da primeira ponte na Avenida Aurora Forti Neves, sobre o Córrego Olhos D’Água.

O serviço contempla duas pontes, sendo que está sendo executada a primeira, localizada próxima ao Clube de Campo, entre a Rua Durval Brito e o Córrego do Matadouro, no bairro Jardim Santa Ifigênia.

Tal ponte terá estrutura mista de concreto armado e vigas metálicas, medindo 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura. No local, estão sendo executados limpeza, escavação e transporte do solo para cravação das estacas. Na sequência, serão feitas colocação das estacas e a base da ponte com serviço de concretagem, armação e forma.

A partir do mês de julho, deve ser iniciada a segunda ponte mista, medindo 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura, localizada no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Miguel Said Aidar, entre os bairros Jardim Glória e Jardim Santa Ifigênia. Neste trecho, a base já está pronta (mesoestrutura), sendo necessária executar a montagem das vigas, laje e pavimentação. A previsão é de que as obras sejam concluídas em setembro.

No total, serão investidos mais de R$ 2,1 milhões, por meio do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. As obras são de responsabilidade da empresa Zênite Engenharia de Construções Ltda., de Bauru, contratada por meio de licitação, e acompanhadas pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

“A construção dessas duas pontes visa resolver os problemas de trânsito na região, que recebe grande fluxo de veículos e se agrava em período de alta temporada. Uma das pontes, entre o Iquegami e o Posto Puttini, será com três faixas, sendo uma para os veículos fazerem o retorno e as outras duas terão o sentido de direção do posto para o supermercado. Com isso, a ponte da Avenida Constitucionalista passaria a ser mão única de direção, no sentido bairro-centro. E a outra ponte, que fica próxima ao Clube de Campo, permitirá que a saída do Thermas se dê através dessa ponte. Nossa proposta é melhorar a infraestrutura urbana e oferecer mais mobilidade aos motoristas, diante do crescente movimento”, aponta o prefeito Fernando Cunha.