Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

14/05/2019 às 10:39:00
Arquivo Público Municipal ganha site para divulgação de acervo e informações

Com intuito de disponibilizar à população maior transparência em suas atividades, o  Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves” da Estância Turística de Olímpia acaba de lançar um site.

Por meio do link https://arquivo.olimpia.sp.gov.br, todos os interessados podem acompanhar e consultar informações sobre o trabalho do departamento, bem como vídeos e documentários dos projetos já realizados pelo Arquivo.

Compondo as atividades da secretaria de Administração, o Arquivo foi fundado, no ano passado, com a missão de criar metodologia de pesquisa e gestão documental, contemplando proteção especial ao patrimônio científico municipal, disseminando cultura de transparência e controle social.

O Arquivo Público Municipal é responsável pelo conjunto de documentos produzidos, recebidos e guardados por órgãos públicos municipais no exercício de suas atividades. Além disso, busca disponibilizar e divulgar documentos e informações produzidos, recebidos e acumulados pelo poder público, em qualquer suporte ou formato.