24 JUL 2019
Prefeito discute implantação de polo do Senac em Olímpia

Considerada uma das instituições brasileiras mais abrangentes na oferta de educação profissional e com 73 anos de atuação, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está presente em mais de 60 municípios do Estado de São Paulo e a Estância Turística de Olímpia também poderá ser contemplada com um polo.

O assunto foi pauta de uma reunião, realizada na manhã dessa terça-feira (23), na sede do Gabinete Executivo, na qual o prefeito Fernando Cunha recebeu o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barretos, Roberto Arutim, e o engenheiro do Senac, Marcelo Gonzales.

A proposta é de que o município receba um polo do Senac de Barretos, com a oferta de diversos cursos em áreas de atuação como saúde, turismo, gestão, entre outros, que devem ser definidos de acordo com a demanda local de qualificação.

Na oportunidade, a equipe do Senac também discutiu com o prefeito o local de implantação do polo, a qual apresentou alguns imóveis para a instalação.

O encontro foi intermediado pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, que, a pedido do prefeito, tem auxiliado na gestão com novos empreendedores, e acompanhado ainda pelo assessor de Gabinete, Túlio Pinheiro.

Segundo o gerente do Senac, Emerson Mello dos Santos, o projeto será encaminhado para a diretoria em São Paulo para avaliação e possível implantação.

De acordo com o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, caso o polo seja efetivado, a expectativa é de o local tenha sete salas com capacidade para atender cerca de 600 pessoas.

Para o prefeito Fernando Cunha, esta será mais uma importante parceria com o município na oferta de qualificação profissional. “Nossa cidade está em pujante desenvolvimento e queremos que a população cresça junto, por isso, temos nos empenhado em buscar novas oportunidades de capacitação para preparar as pessoas para uma melhor colocação no mercado de trabalho. O Senac é uma instituição respeitada e reconhecida pela qualidade e que terá nosso total apoio para que o polo seja concretizado”, declarou o prefeito.