25 JUL 2019
Escolas municipais retornam às aulas na próxima semana

Os cerca de 6 mil alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia já têm data definida para retornar às aulas. O segundo semestre do ano letivo terá início na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto.

Ao todo, o município possui 32 unidades escolares, sendo sete creches, 11 pré-escolas, e 10 escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e quatro unidades escolares em parceria com a Organização da Sociedade Civil.

A volta às aulas também contempla dos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

O trabalho dos professores e da equipe gestora da rede, no entanto, já foi iniciado. Na última sexta, dia 19, foi realizada uma reunião para discutir o replanejamento para o segundo semestre letivo.

Na ocasião, os educadores receberam comunicados e o cronograma de atividades e discutiram assuntos referentes à rede para o bom desempenho das escolas. Na próxima semana, dia 29 de julho, será realizada a Reunião Pedagógica com os professores e, nos dias 30 e 31, o Replanejamento para o semestre.

ATIVIDADES DURANTE O FOLCLORE

Como de praxe no município, o calendário escolar é adequado para contemplar as atividades realizadas durante o Festival do Folclore, não causando nenhum prejuízo aos alunos. Assim, na semana do evento, entre os dias 05 e 09 de agosto, as atividades escolares serão transferidas para o Recinto do Folclore, onde os alunos participam de oficinas, gincanas e eventos que fazem parte do cronograma pedagógico. A mudança foi regulamentada pela Resolução SME Nº 07, de 15 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial Eletrônico, do dia 17.

Para a Educação Infantil, nas modalidades creche e pré-escola, as aulas seguirão normalmente. Este ano, as escolas dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também participarão do festival.

As unidades escolares estão comunicando os pais e responsáveis sobre a programação e estão à disposição para esclarecer dúvidas.

As aulas retornam regularmente para as salas a partir do dia 12 de agosto (segunda-feira), com exceção das escolas Joaquim, Santo Seno, Maurício e Luiza Seno, que servirão de apoio para o festival e passarão por higienização, retomando as atividades no dia 13 de agosto (terça-feira).