26 JUL 2019
Univesp divulga lista de aprovados e convoca candidatos para matrícula

A Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo publicou, na manhã desta sexta-feira, dia 26, o resultado oficial do Vestibular do 2º semestre, bem como a convocação em primeira chamada dos candidatos aprovados. A relação foi divulgada no site da instituição, www.vestibular.univesp.br.

Com a divulgação, os candidatos aprovados em primeira chamada devem realizar a matrícula nos dias 29, 30 e 31 de julho, segunda, terça e quarta-feira da próxima semana, no polo da Univesp de Olímpia, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim (Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro). O horário de atendimento será das 13h às 22 horas.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá comparecer com os seguintes documentos: Foto 3x4 recente; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio; RG; CPF; Título de Eleitor, comprovante de votação e, apenas para o sexo masculino, comprovante de quitação com as obrigações militares (reservista), lembrando que todos os documentos devem estar acompanhados de cópias autenticadas.

Os candidatos devem continuar atentos ao site da instituição para acompanhar a lista de 2º chamada, que será divulgada no dia 05 de agosto, com matrículas previstas para os dias 06 e 07/08.

No total, cerca de 150 candidatos disputaram 40 vagas do polo da Estância Turística de Olímpia, para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade à distância. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico e, a partir, do segundo ano poderão optar pela habilitação em uma das áreas específicas.

Em Olímpia, o semestre terá início no dia 14 de agosto com a realização de uma “Aula Inaugural”, às 19 horas, no polo local. Todos os alunos devem comparecer, uma vez que, na ocasião, será apresentada a estrutura da Univesp e passadas informações pertinentes sobre os cursos.

A Estância Turística de Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, sendo que a estrutura funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim. No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.

CAPACITAÇÃO

Nesta semana, mais de 180 coordenadores de polos da Univesp de todo o Estado participaram de uma capacitação. O “Workshop Vestibular 2019” teve o intuito de promover a troca de experiências e orientar os participantes para o processo de matrícula.

Segundo o coordenador do polo de Olímpia, Tiago Ignácio, o encontro foi um momento de preparação para o segundo semestre e de orientação para receber os novos alunos.

Na ocasião, os presentes acompanharam oficinas de treinamento voltadas à efetivação das matrículas dos aprovados no último processo seletivo, além de palestras sobre diferentes temas, entre eles, funcionalidades do drive, atividades do orientador, normas acadêmicas e organização didática do Ambiente de Aprendizagem (AVA).

Confira a lista de aprovados: