Na manhã deste sábado, 27, a ponte da Prainha foi liberada para tráfego de veículos e pedestres. O local ficou interditado por alguns dias para reformas estruturais, já que foi construído no início dos anos 60.
A ação atendeu a uma solicitação do prefeito Fernando Cunha, que também vistoriou as obras ao lado do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, do assessor de gabinete, Túlio Pinheiro e de moradores que residem próximo ao local.
A travessia do Rio Cachoeirinha apresentava desgastes nas madeiras, provocados pela passagem de veículos pesados, o que podia colocar em risco a segurança dos motoristas que utilizam o trecho. Agora, pranchas e o madeiramento foram substituídos por novos, além de terem sido feitas manutenção do guarda-corpo e nova pintura para maior conservação da madeira.
Nas duas extremidades da ponte também foram colocados dois limitadores de altura de 3 metros, evitando assim que caminhões de grande porte passem pelo local e provoquem novos transtornos.
As obras foram realizadas com recursos próprios e a mão de obra ficou a cargo de servidores públicos municipais, incluindo os da Prodem. A estimativa é de que tenham sido investidos cerca R$ 30 mil reais em todo o trabalho executado.