31 JUL 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Palco B do Fefol receberá 56 atrações

Novidade que agradou e teve boa aceitação do público, o Palco B estará presente no Festival do Folclore por mais um ano. No total, o espaço receberá 56 atrações, que se apresentarão entre os dias 03 e 10 de agosto, sempre a partir das 20 horas.

Montado em local estratégico, próximo à entrada principal, o espaço é uma alternativa para quem está passeando na área superior do Recinto poder também prestigiar as apresentações dos grupos participantes.

O Palco B permite ainda uma aproximação maior com os integrantes e os espetáculos. Medindo 20 metros de frente por 15 de profundidade, o espaço estará perto também do parque de diversões e da praça de alimentação.

Quem abre as apresentações na noite do sábado, dia 3, é o Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin, de Ananindeua, Pará, que faz sua estreia no Festival de Olímpia. Depois, sobe ao palco o já conhecido Grupo Folclórico Boi Calemba Pintadinho, de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte, seguido do CTG Passos dos Tropeiros, de Rolante, Rio Grande do Sul, que vem primeira vez à Capital Nacional do Folclore. Na sequência, se apresentam os já conhecidos do Festival: Grupo Parafolclórico Flor da Serra, de Chã Preta, Alagoas, e Grupo Folclórico Mineiro Pau e Boi Pintadinho, de Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro.

A programação do Palco B prossegue no domingo, dia 4, com: Banda de Congo Beatos de São Benedito – Vila Velha/ES; Trama Arte Companhia de Dança – Viamão/RS; Grupo Folclórico Parafusos e Lavadeiras – Lagarto/SE; Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – Belém/PA; Bumba meu Boi de Nina Rodrigues – São Luís/MA; Grupo de Arte Nativa Tropeiros da Borborema – Campina Grande/PB; Grupo Cultural Xique Xique – Maceió/AL; Associação Folclórica Paramazon – Belém/PA.

Na segunda-feira, dia 5, dançam o Grupo Passos dos Tropeiros – Rolante/RS; Grupo Folclórico Boi Calemba Pintadinho – São Gonçalo do Amarante/RN; Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin – Ananindeua/PA; Banda de Congo Beatos de São Benedito – Vila Velha/ES; Grupo Parafolclórico Flor da Serra – Chã Preta/AL; e Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia – Belém/PA.

Na terça-feira, dia 6, será a vez da Associação Folclórica Paramazon – Belém/PA; Grupo Folclórico Mineiro Pau e Boi Pintadinho – Santo Antônio de Pádua/RJ; Grupo Cultural Xique Xique – Maceió/AL; Boi de Nina Rodrigues – São Luís/MA; e Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – Belém/PA.

Na quarta-feira, dia 7, o Palco B receberá o Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin – Ananindeua/PA; CTG Passos dos Tropeiros – Rolante/RS; Grupo Folclórico Parafusos e Lavadeiras – Lagarto/SE; Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema – Campina Grande/PB; Grupo de Cultura Popular Raízes Parauara – Paraupebas /PA; Balé Popular de Bezerros “Papanguarte” – Bezerros/PE; e CIA de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia – Belém/PA.

Na quinta-feira, dia 8, serão seis apresentações: Grupo Folclórico Mineiro Pau e Boi Pintadinho – Santo Antônio de Pádua/RJ; Associação Folclórica Paramazon – Belém/PA; Grupo Parafolclórico Flor da Serra – Chã Preta/AL; Grupo Cultural Xique Xique – Maceió/AL; Grupo Folclórico Boi Calemba Pintadinho – São Gonçalo do Amarante/RN; e Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin - Ananindeua/PA.

Na sexta-feira, dia 9, as atrações do Palco B serão: Associação Folclórica Boi de Mamão – Florianópolis/SC; Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi – Guarujá/SP; Grupo Folclórico Parafusos e Lavadeiras – Lagarto/SE; Fandango de Tamanco Cuitelo – Ribeirão Grande/SP; Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – Belém/PA; Grupo Cultural Xique Xique – Maceió/AL; Grupo Mineiro Pau e Boi Pintadinho – Santo Antônio de Pádua/RJ; CTG Passos dos Tropeiros – Rolante/RS; e Cia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia – Belém/PA.

Em sua última noite, no sábado, dia 10, o Palco B receberá dez atrações: Coral Infantil Vozes Em Canto – Olímpia/SP; Congada Três Colinas – Franca/SP; Guarda de Moçambique de Timóteo – Timóteo/MG; Congo Libertação – Ituiutaba/MG; Terno de Congo Sabiá – São Sebastião do Paraíso/MG; Marinheiros do Prata – Pratápolis/MG; Associação Folclórica Paramazon – Belém/PA; Grupo de Cultura Popular Parauara – Paraupebas/PA; Grupo Parafolclórico Flor da Serra – Chã Preta/AL; e Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin – Ananindeua/PA.