05 AGO 2019
EDUCAÇÃO
Inauguração de campus moderno da Universidade Brasil marca início do semestre letivo

A Estância Turística de Olímpia foi escolhida para sediar mais um polo da Universidade Brasil no Estado de São Paulo. Presente em mais de 10 estados do país e com quase 70 faculdades, a instituição presenteou a cidade com um novo local para cursos de graduação, como Administração, Direito, Pedagogia e Turismo.

A inauguração da Faculdade de Olímpia ocorreu na manhã de sábado, dia 03 de agosto, e contou com a presença de diversas autoridades, corpo docente e administrativo da instituição e comunidade em geral. O local do prédio recém-construído está localizado no Km 3 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros.

O investimento da nova infraestrutura levou em consideração à alta demanda de alunos que têm interesse em ingressar no ensino superior na região, uma vez que o objetivo da Universidade Brasil é proporcionar a melhor qualidade de ensino, tanto nas grades curriculares, quanto na estrutura adequada para estes estudantes. O novo prédio possui 15 novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca moderna e atualizada, setor administrativo, estacionamento e uma área de convivência para os docentes.

Presente na ocasião, o prefeito Fernando Cunha falou sobre a importância da instituição e o apoio da Prefeitura. “A faculdade passou por impasses e nós pudemos ajudar por meio da Prefeitura para que os alunos continuassem com as aulas, até que o prédio novo ficasse pronto e estamos aqui hoje para celebrar esta conquista. Seguramente, este campus terá um futuro grandioso para respaldar nossa cidade na formação profissional que a gente precisa, principalmente, para os olimpienses. Nas conversas que tive com o Fernando Costa, presidente da instituição, ele falou sobre o projeto de expansão para oferecer novos cursos. Fica aqui o nosso agradecimento e nossas homenagens a todos vocês, que ajudam a construir e formar as condições para que os jovens de Olímpia e da região tenham um futuro melhor”, declarou.

“Estamos dando a nossa contrapartida com a obra para melhoria do acesso à Universidade. A UniBrasil pagou o projeto da duplicação da rodovia e doou para a prefeitura e nós estamos viabilizando os recursos. Estamos fazendo uma primeira parte dessa obra pública da rotatória com recursos de um financiamento para atender o mais breve possível os estudantes, com mais segurança e estrutura”, completou o prefeito.

O evento também contou com uma ação sustentável denominada de “Plante um Sonho”, em que os alunos e prefeito plantaram uma árvore no novo terreno, com a mensagem de ‘nascimento’ de uma nova história, junto à Instituição. O evento marcou ainda o início do período letivo dos alunos.

“A inauguração do novo prédio trará consequências sociocultural e principalmente contribuirá na qualificação acadêmica e profissional de pessoas da região, com foco para o mercado de trabalho dos respectivos cursos que oferecemos. Estamos imensamente felizes com esta conquista”, afirmou Rodrigo César Marini, diretor da Faculdade.

Além dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, a unidade também irá dispor de cursos na modalidade EAD – Ensino a Distância. Para saber mais, basta o aluno acessar o site da Instituição ou comparecer ao local onde fica o novo campus de Ensino.