29 AGO 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Olímpia fica entre as 13 melhores equipes nos Jogos Regionais do Idoso

Os atletas da terceira idade da Estância Turística de Olímpia participaram da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizada na cidade de Matão, entre os dias 24 e 27 de agosto, ficando na 13ª posição na classificação geral.

Ao todo, a competição reuniu 2.653 pessoas de 58 municípios. Olímpia participou com 65 competidores em 12 modalidades, somando 31 pontos no final. Na classificação final por modalidade, a cidade conquistou os seguintes destaques: 1º Lugar no Tênis Masculino (Individual); 4º Lugares – Buraco Masculino e Damas Masculino; 5º Lugares – Atletismo e Dominó Masculino; 7º Lugar na Malha; e 8º Lugares na Natação Masculina e Coreografia.

Na classificação individual, a equipe da terceira idade de Olímpia subiu três vezes ao pódio: com o primeiro lugar no atletismo masculino, primeira colocação no tênis de quadra masculino e terceira posição no dominó masculino.

Com esse resultado, a delegação olimpiense garantiu vagas nas modalidades atletismo, natação e tênis de quadra para Final Estadual, que será disputada, em Jundiaí, em outubro. A equipe de Olímpia participou do JORI com total apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer.

O JORI 2019

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são desenvolvidos para incluir e valorizar a terceira idade com atividades esportivas, além de proporcionar saúde e bem-estar aos idosos. Por cinco anos, a organização e coordenação foram supervisionadas pelo Fundo Social, envolvendo as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde. Mas, em 2019, a responsabilidade passou a ser da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

A cidade de Matão sediou a sexta etapa da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), da qual a cidade de Ribeirão Preto foi a grande vencedora do JORI 2019, seguida dos municípios de Sertãozinho e Taquaritinga. No total, foram disputadas 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.