18 OUT 2019
Educação conscientiza alunos sobre a prevenção ao câncer de mama

O mês de outubro é marcado pela conscientização de prevenção ao câncer de mama. E para explicar a importância do tema, a secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, por meio do Núcleo de Educação em Câncer (NEC), tem desenvolvido durante este mês o projeto “Talento Rosa”.

Nas ações, os alunos da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e do Ensino Fundamental, são orientados sobre as formas de prevenção, a importância de se adotar uma alimentação saudável, a necessidade da prática de exercício físico, e a importância da mulher realizar o autoexame e exames de mama periodicamente.

A EMEB Joaquim Miguel dos Santos e a EMEB Professor Reinaldo Zanin são algumas das escolas participantes,  que estão trabalhando o tema com as crianças. Nesta sexta-feira (18), os alunos realizaram a formação de um laço do Outubro Rosa.

De acordo com a Educação, os alunos estão participando de rodas de conversa, confeccionando painéis explicativos sobre a prevenção ao câncer de mama, enviando textos informativos para os familiares e realizando passeatas para sensibilizar a comunidade. Como culminância do projeto “Talento Rosa” serão produzidos desenhos que retratem as formas de prevenção. Todo material elaborado será enviado para publicação no site do Hospital de Amor.

Neste sábado, dia 19, o hospital ainda está propondo uma mobilização nas redes sociais para marcar o Dia Mundial de Luta contra o Câncer de Mama. Nesta data, todos podem participar fazendo publicações com a #TalentoRosa2019.