08 NOV 2019
Educação publica edital para processo seletivo de professores temporários

Professores interessados em atuar em regime temporário na rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Processo Seletivo Simplificado 01/2019.

O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, dia 08 de novembro, trazendo todas as informações a respeito da formação de cadastro reserva para atuar nas escolas municipais e projetos de ensino no ano letivo de 2020.

A seleção contemplará profissionais para as funções de Professor de Educação Básica I e Professores de Educação Básica II (PEB II) em diversas modalidades como: Educação Especial – Braille; Educação Especial – Categorias A, B, C e D; Educação Especial – Libras; PEB II – Educação Física; PEB II – Arte; PEB II – Ciências; PEB II – Geografia; PEB II – História; PEB II – Matemática; PEB II – Português/Inglês.

Segundo a publicação, as inscrições serão realizadas do dia 12 de novembro (terça-feira) ao dia 20 de novembro (quarta-feira), exclusivamente pelo site www.aplicativaassessoria.net, obedecendo todas as normas previstas no Edital. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 11,00.

Todo o processo é de responsabilidade da empresa Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa Ltda. As provas objetivas estão previstas para ocorrer no dia 15 de dezembro, com confirmação da data e divulgação dos locais e horários a serem publicados no site da empresa e no Diário Oficial Eletrônico, disponível no portal oficial, www.olimpia.sp.gov.br.

Todos os candidatos que forem apresentar títulos deverão entregá-los no mesmo dia e local da realização da prova objetiva, lembrando que só terão os títulos avaliados os candidatos que foram considerados habilitados na prova objetiva.

Vale ressaltar que as convocações dos candidatos aprovados, durante a vigência do processo seletivo, ocorrerão mediante necessidade e conveniência da Prefeitura. Apesar da realização de concurso público para ampliar a efetivação de professores, a contratação temporária visa suprir a demanda de substituição de profissionais e de professores auxiliares para Educação Inclusiva.

Toda a documentação, bem como o edital e o conteúdo programático da prova podem ser acessados na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, dia 08, disponível no link: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=ODMzOTY=.