19 NOV 2019
Olímpia realiza caminhada “Passos que Salvam” neste domingo (24)

Com intuito de alertar e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil, a Estância Turística de Olímpia participará, mais um ano, da caminhada “Passos que Salvam”, uma iniciativa do Hospital de Amor de Barretos, em parceria com cidades de todo o país.

A edição deste ano será neste domingo, dia 24, no entorno da Avenida dos Olimpienses, durante a realização simultânea do projeto TEM Arte, da TV Tem em conjunto com a Prefeitura, que oferecerá diversão e atividades educativas gratuitas, voltadas, principalmente, à criançada.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, os participantes da caminhada irão se reunir às 9h da manhã em frente à EMEB Santo Seno e, após a concentração, a caminhada será iniciada.

Os interessados em participar da caminhada podem adquirir os kits (camiseta, boné e squeeze) na sede da secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro, pelo valor de R$ 35,00.

“A ação mobiliza cidades em diversos estados do país e todo o valor arrecadado é destinado ao Hospital de Amor de Barretos, contribuindo com o atendimento de referência oferecido aos pacientes. Vamos aproveitar o evento cultural para incentivar o maior número de pessoas. Queremos conscientizar e demonstrar a importância do diagnóstico precoce. Mais de 300 pessoas já adquiriram os kits, então estamos aguardando um bom público”, explica Cristina.