20 NOV 2019
Proerd conclui atividades de conscientização com mais 420 alunos

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd vai realizar a formatura de mais 420 alunos de cinco escolas da Estância Turística de Olímpia. A cerimônia ocorrerá no dia 27 de novembro (quarta-feira), às 19h30, no Ginásio de Esportes, aberta a toda população.

Na ocasião, serão entregues os certificados de conclusão das atividades aos estudantes das escolas EMEB Zenaide Rugai Fonseca, EMEB Santo Seno, EMEB Silva Melo, Dona Luiza Seno de Oliveira e Centro Educacional Elza Zanin.

O Proerd, desenvolvido por meio de uma parceria da Polícia Militar com o município, tem como instrutor o Cabo Jean Carlos Beltramello, com a orientação do Capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia da PM de Olímpia.

O projeto visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos, mostrando aos alunos que suas atitudes e decisões têm consequências para elas e toda a comunidade.

Em setembro, outros 330 alunos de seis escolas municipais também receberam os certificados de conclusão.