25 NOV 2019
Bairro São José recebe ação de limpeza na próxima semana

Dando sequência às ações de intensificação do combate à dengue e ao escorpião, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Saúde e Obras, realizarão um novo mutirão de limpeza. Desta vez, as equipes estarão no bairro São José, entre os dias 02 e 06 de dezembro.

Os primeiros locais a receberem o arrastão foram Alvorada, Santa Fé, Campo Belo e Harmonia. Nessas regiões, a Prefeitura retirou 31 caminhões de entulhos, além de orientar os moradores sobre a importância de eliminar criadouros para evitar as doenças.

Coordenado pelo setor de Combate às Endemias, o serviço promove o recolhimento de diversos materiais como pneus, garrafas, recipientes que acumulam água e móveis velhos, não sendo recolhidos apenas materiais de construção.

Ainda segundo o departamento responsável, os bairros que vêm recebendo as ações foram priorizados devido ao alto número de criadouros encontrados pelos agentes de controle de vetores.

Durante o mutirão, a orientação é para que os moradores coloquem os materiais a serem descartados na calçada já no primeiro dia do serviço. A coleta será realizada das 8h às 16 horas.

Além dos trabalhos de intensificação, os agentes de controle de vetores seguem realizando visitas domiciliares com intuito de promover busca ativa e orientar a população.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, as ações fazem parte da estratégia para evitar o avanço da dengue no município. “O trabalho de prevenção deve ser constante e, nesta época do ano, o cuidado redobra porque a proliferação do mosquito aumenta em períodos de chuva. Por isso, atuamos incessantemente com ações de limpeza e orientação para eliminar criadouros que acumulam água e serve de abrigo para escorpiões. A luta é conjunta e precisamos que cada um faça a sua parte”, explica Marcos.