16 DEZ 2019
EMEB Jardim Hélio Cazarini realiza noite de autógrafos na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia recebeu na quinta-feira, 12 de dezembro, os alunos da EMEB Jardim Hélio Cazarini para a noite de autógrafos dos livros produzidos pelas crianças, no segundo semestre deste ano. A atividade faz parte do projeto Estante Mágica e tem como objetivo o incentivo à leitura.

O evento reuniu dezenas de alunos, que contaram suas histórias com muito amor e dedicação. Além da noite de autógrafos, as crianças apresentaram um teatro baseado nas histórias dos livros e um coral formado por eles.

Com o apoio dos professores e do material didático disponibilizado gratuitamente pela plataforma, os alunos desenvolveram atividades e criaram histórias. Todo o conteúdo foi confeccionado em forma de e-books pela própria Estante Mágica e ficam disponíveis para acesso online.

De acordo com a diretora da escola, Renata Olmedo, o evento foi muito importante para o desenvolvimento à leitura dos alunos. A realização desse projeto só trouxe bons frutos para a escola e também para as crianças.

Segundo a coordenadora do Ciclo I, Valéria de Souza Tavares, a produção dos livros teve ajuda dos pais, escola e colaboradores da comunidade. A ideia de fazer a impressão dos exemplares serviu para concretizar a culminância do projeto e fazer com que os alunos se sintam verdadeiros escritores.

Esta é a primeira vez que uma escola da rede municipal de Olímpia participa do Estante Mágica. A iniciativa atende ainda às diretrizes da secretaria de Educação quanto às atividades permanentes do Projeto de Incentivo à Leitura, desenvolvido em toda a rede com a proposta de valorizar a importância de construção textual e de difundir o hábito da leitura para a formação dos alunos.

O trabalho foi acompanhado pela diretora da escola, Renata Olmedo, com o apoio da secretária de Educação, Maristela Meniti, e da equipe gestora.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024