18 DEZ 2019
Bairro Santa Ifigênia ganha nova creche em período integral

Os moradores da região do bairro Santa Ifigênia serão contemplados com uma nova unidade escolar. A EMEB Tio Barnabé, construída em uma área ao lado do Campo do Olimpinha, será entregue na próxima segunda-feira, dia 23 de dezembro, às 09h30.

A creche, que começou a ser edificada no fim do ano passado, terá 10 salas de aula com capacidade para atender até 150 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral. Com a nova escola, a secretaria de Educação está realizando estudo de demanda para readequar os alunos atendidos na rede municipal já para o próximo ano.

A unidade é fruto de um convênio do município com o Governo do Estado, por meio da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, e faz parte do Programa Ação Educacional Estado – Município “Creche Escola”, tendo sido construída nos mesmos moldes da EMEB Dona Benta, inaugurada em fevereiro do ano passado, no bairro Morada Verde. O investimento total foi de cerca de R$ 2,5 milhões, sendo 30% do recurso e a doação da área de contrapartida do município.

Desde o início da gestão, o prefeito Fernando Cunha priorizou a conquista da nova creche para o bairro, uma vez que as unidades da região são bastante antigas. Além disso, a unidade irá ampliar a capacidade para atender com mais qualidade os moradores da localidade.

A cerimônia de entrega da creche deverá contar com a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, do presidente da FDE, Leandro Damy, e ainda com o deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, que também contribuiu com a conquista da nova escola.

MATRÍCULAS

Os pais ou responsáveis interessados em matricular alunos na EMEB Tio Barnabé ou transferir de outra escola devem procurar a secretaria de Educação (Praça da Matriz, 102 – Centro), entre os dias 03 e 08 de janeiro de 2020, das 8h às 16h30.

Inicialmente, serão ofertadas cerca de 120 vagas em período integral para as modalidades Creche (Berçário e Maternal I e II) e Pré-Escola (Jardim I e II). A efetivação das matrículas será informada no dia 10 de janeiro, na secretaria, sendo que a contemplação respeitará o critério de proximidade com escola. O comunicado com as informações e os documentos necessários está disponível no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (18).