15 JAN 2020
Cerca de 100 professores aprovados em concurso tomam posse na rede municipal

Quase 100 professores aprovados no Concurso Público 02/2019 da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia tomaram posse, no início desta semana, para assumirem efetivamente os cargos na rede municipal de ensino.

As atividades de iniciação também foram marcadas, na tarde dessa terça-feira (14), pela integração e treinamento dos servidores, que foram instruídos sobre o estatuto, legislações pertinentes, direitos e deveres do funcionalismo público municipal.

Na ocasião, os novos profissionais foram recebidos pelo prefeito Fernando Cunha e pela secretária de Educação, Maristela Meniti, no auditório da secretaria. As orientações foram passadas pela equipe da Divisão de Recursos Humanos da secretaria de Administração.

No ato, o prefeito deu as boas-vindas aos efetivos e destacou a importância do funcionalismo e dos profissionais da Educação. “Aqui em Olímpia nós fazemos uma administração cuidadosa e procuramos criar melhorias e ganhos adicionais sempre que possível, em particular na Educação, em que nós sabemos que o mais importante é o recurso humano, que são professores, monitores, diretores. A gente procura investir recursos para melhorar as escolas, como as reformas e substituição na rede elétrica que fizemos e, este ano, vamos implantar ar-condicionado. Então, este é um exemplo de que procuramos oferecer a estrutura necessária e dar as condições adequadas como merenda, material e uniforme escolar, além do material didático, mas tudo isso não vai a lugar nenhum se não tivermos bons profissionais, fazendo isso chegar a nossas crianças. Essa é uma profissão fascinante porque o futuro dessas crianças em grande parte vai depender da formação que vocês estão dando”, disse o prefeito.

“Eu entendo que, hoje, há uma sobrecarga para vocês, porque além de ensinar têm que educar na escola, mas é uma missão importante porque gerações vão passar pelas mãos de vocês, por isso, a relevância do profissional da área de Educação. Nós priorizamos os professores, promovendo capacitação e treinamento e vamos continuar oferecendo condições de trabalho. O funcionalismo é uma carreira que requer dedicação, é uma missão nobre, que vocês passam a ter a partir de hoje. Nós acreditamos que vocês estão se integrando para entregar o melhor possível e gostaríamos que vocês fossem felizes na carreira para ajudar as nossas crianças a serem bem formadas. Muito obrigada e sucesso pra vocês”, completou.

Os professores foram efetivados para cargos de diversas categorias de Educação Básica I e II (PEB I e II). Também tomou posse um diretor de escola, além de já terem sido nomeados ainda monitores de escolas, aprovados no mesmo concurso público de 2019. Todos os novos servidores já foram alocados nas unidades escolares, conforme necessidade do município. As aulas da rede municipal terão início no dia 03 de fevereiro.