20 JAN 2020
Univesp divulga aprovados do polo de Olímpia no Vestibular 2020

A Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), o resultado do Vestibular 2020. As listas de classificação geral e os aprovados em 1ª chamada foram publicadas no site oficial da instituição, http://www.vestibular.univesp.br.

Com a divulgação, os candidatos aprovados para o polo da Estância Turística de Olímpia deverão realizar a matrícula presencialmente nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, na sede local, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim, localizada na Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro.

Segundo o coordenador do polo local, Tiago Ignácio, haverá, nesta semana, uma reunião com os coordenadores de todo o Estado sobre orientações a respeito das matrículas, assim, todos os documentos necessários e o horário de atendimento serão divulgados em breve. A previsão é de que o ano letivo se inicie em fevereiro.

A prova foi aplicada no dia 1º de dezembro de 2019 com a participação de 110 candidatos inscritos. Ao todo, foram oferecidas 40 vagas, sendo 20 para Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e outras 20 para Bacharelado (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação). Nas duas modalidades, os alunos cursarão um período inicial de ciclo básico e depois poderão escolher qual curso seguir nos Eixos Licenciatura e Computação.

Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp, Unicamp e Fatec.