21 JAN 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Partidas do futebol de areia e vôlei de praia dão início aos Jogos de Verão 2020

A 11ª edição dos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia, realizada pela Prefeitura, começou na noite dessa segunda-feira, dia 20 de janeiro, com cerimônia de abertura e partidas válidas pelas primeiras rodadas do futebol de areia e do vôlei de praia.

A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon” e contou com a presença do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Guto Zanette, representando também na ocasião o prefeito Fernando Cunha, o diretor de Esportes, Daniel Gotardo, o presidente da Câmara, Antônio Delomodarme – Niquinha, além dos vereadores Luiz do Ovo, Hélio Lisse e Fernandinho, atletas participantes e torcedores.

A cerimônia teve início com a entrada dos atletas na quadra de areia montada na parte externa do ginásio, seguida da execução dos Hinos Nacional e a Olímpia. Antes das partidas, nos discursos oficiais, as autoridades falaram sobre a importância do espírito esportivo para o campeonato e das melhorias do município na área de esporte. “É um dos setores que vem se destacando. Estamos investindo em várias modalidades, apoiando associações, entidades e buscando parcerias com empresas. Enfim, estamos sempre abertos a novos projetos e desejamos uma boa competição a todos os atletas”, disse o secretário Guto Zanette.

Após os discursos, o judoca Rui Tonelli Ferrante, 58 anos, olimpiense formado em Educação Física pela PUC de Campinas, fez o juramento dos atletas. Ferrante tem títulos importantes na carreira, como campeão dos Jogos Regionais e vice-campeão Paulista Master de Judô, representando a cidade em diversas competições.

Na sequência, o jovem atleta paraolímpico, Allan Henrique Araújo Frias, conduziu a tocha olímpica. Allan é uma das promessas do esporte olimpiense e já coleciona títulos e medalhas. Em pouco mais de quatro anos de atuação, faturou medalhas em competições como corrida de 100 metros, arremesso de peso e lançamento de dardo, futebol e atletismo. Nos Jogos Regionais de 2019, ganhou a prata no atletismo, o ouro no arremesso de dardo e o ouro no lançamento de dardo, tornando-se o primeiro olimpiense a conseguir três medalhas em uma edição dos Jogos Regionais.

O secretário Guto Zanette recebeu a tocha, acendeu a pira e declarou aberto os Jogos de Verão 2020. Ao todo, a competição deste ano contará com a disputa de 7 modalidades e a participação de cerca de 600 atletas. As partidas ocorrerão no Ginásio de Esportes, a partir das 19h, com entrada aberta para o público.

INÍCIO DA COMPETIÇÃO

Após a cerimônia de abertura, o futebol de areia masculino e o vôlei de praia deram largada à competição. Confira os resultados das partidas.

FUTEBOL DE AREIA

SÃO JOSÉ        1x2      A. C. ORION B