31 JAN 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura amplia repasse de entidades filantrópicas para atendimento educacional

Reforçando o compromisso em atuar juntamente às entidades filantrópicas do município, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia renovou, na tarde desta quinta-feira (30), o convênio para a prestação do atendimento educacional, com ampliação de 4% no repasse anual.

O contrato foi assinado pelo prefeito Fernando Cunha, pela secretária Maristela Meniti, e pelos responsáveis das entidades. A ocasião contou com a presença da presidente do Instituto Santa Filomena, Margarida Piton, acompanhada de seu marido, Edgar Piton, e da diretora da Divisão Administrativa, Controle e Execução Orçamentária da secretaria de Educação, Andreza Martinussi.

Além do Instituto Santa Filomena, também são contempladas pelo convênio a Cidade Mirim de São João Batista e a Cidade Imaculada. No total, as três entidades atendem quase 200 crianças.

Com a renovação e o aumento do repasse, o município destinará, ao todo, um montante de R$ 1.180.296,00, sendo R$ R$ 363.168,00 à Santa Filomena e à Cidade Mirim, que atendem 60 alunos, e R$ R$ 453.960,00 à Cidade Imaculada, que conta com 75 crianças. O valor é depositado mensalmente às instituições.

Para o prefeito Fernando Cunha, as entidades têm papel fundamental na proteção social e formação educacional das crianças. “As instituições filantrópicas são um braço da administração pública na prestação de serviços com um cuidado ainda mais humanizado e atento à comunidade. Por isso, sempre acompanhamos de perto o trabalho e procuramos oferecer subsídios para que seja uma atuação conjunta e contínua. Já conseguimos ampliar e colocar em dia o repasse aos serviços assistenciais e, agora, estamos ampliando a subvenção do trabalho educacional para beneficiar ainda mais o atendimento de nossas crianças”, destaca o prefeito.