05 FEV 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Jogos de Verão: futevôlei define os primeiros semifinalistas

O futevôlei, modalidade disputada nos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia, definiu na noite de terça-feira, dia 4, os dois primeiros semifinalistas da competição. Os jogos, que seriam realizados no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, foram transferidos para a Arena Beija Flor. Marco e Cheiroso venceram Pedrinho e Galvão e carimbaram vaga na semifinal. No outro confronto da noite, Lucas e Poltronieri derrotaram Pity e Popoli e garantiram a classificação.

As outras duas vagas serão definidas hoje e amanhã. Nesta quarta-feira, dia 5, jogam Marcinho e Luiz x Neto e Jeremias, e quinta-feira, dia 6, se enfrentam Maneco e Daniel x Cássio e Chumbo. As partidas serão disputadas na Arena Beija Flor. Já a semifinal será disputada no dia 8 (sábado), no Ginásio de Esportes.

O futebol de areia, que teria rodada na noite dessa terça, teve as partidas canceladas por conta das fortes chuvas. Os jogos foram remarcados para esta quarta-feira (05), a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes com quatro partidas: Portuguesa x São José; Vila Real x Altair; Ousadia e Alegria x Wolfsburg; e Orion A x Meninos da Vila. A modalidade está nas oitavas de final.

Na segunda-feira, dia 3, foram definidos os quatro primeiros classificados para a próxima fase. Sampaio Correia e Mulekes Travesso empataram em 1 a 1, mas o Sampaio ficou com a vaga por ter feito melhor campanha na primeira fase. O time Amigos do Fidelis derrotou a equipe Amigos do Pintura por 3 a 2 e carimbou a outra vaga. Condumax-Incesa goleou o Olimpia Diesel por 6 a 3 e avançou na competição e Orion B e Newcastle United empataram em 5 a 5, mas o Orion, por ter melhor desempenho, se classificou.

No vôlei de praia, as equipes seguem disputando a primeira fase. Nesta quarta-feira, dia 5, serão três partidas no Ginásio de Esportes: Milton e Adilor x Michael e Pedro; João e João x Zeto e Cana; e Elisângela e Dani x Denise e Ana.

Realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, os Jogos de Verão contam com 7 categorias disputadas e cerca de 600 atletas. A entrada é aberta ao público para acompanhar as disputas.