17 FEV 2020
Univesp promove aula inaugural para receber novos alunos nesta quinta-feira

O polo da Estância Turística de Olímpia da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo realizará, na quinta-feira desta semana, dia 20 de fevereiro, uma aula inaugural para os alunos ingressantes.

A solenidade está marcada para as 19h30, na sede física da instituição, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim (Rua Bernardino de Campos, 366 – Centro).

A ocasião tem o objetivo de receber os alunos aprovados no Vestibular 2020 e devidamente matriculados. Ao todo, 40 candidatos foram selecionados, sendo 20 para cursas as Licenciaturas de Letras, Matemática e Pedagogia e outros 20 para os Bacharelados em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. Nos dois eixos, os alunos cursarão um período inicial de ciclo básico e depois poderão escolher qual curso seguir.

As aulas do ano letivo 2020 para os ingressantes e os já matriculados terão início oficial no dia 05 de março.

A Univesp

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e implantada por meio de convênio da Prefeitura, intermediado pelo prefeito Fernando Cunha, com indicação do vereador Fernandinho Silva.

No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são EAD (Educação à Distância), ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec, com algumas atividades presenciais.

O polo olimpiense é considerado um dos melhores do noroeste paulista e conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.