Olímpia/SP, 04 de Junho de 2020
tempo
18°C MIN 31°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 MAR 2020
NOTÍCIA
Prefeitura se reúne com comerciantes e reafirma compromisso com a saúde da população

A Prefeitura de Olímpia, por meio do vice-prefeito e secretários municipais, informa que recebeu na manhã desta sexta-feira (27), um grupo de comerciantes da cidade para discutir a reabertura dos estabelecimentos nos próximos dias.

Durante o encontro, o vice-prefeito municipal, Dr. Fábio Martinez - representando o prefeito Fernando Cunha, expôs a situação epidemiológica da cidade e ressaltou que o município não pode sobrepor ao decreto elaborado pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória.

Foi esclarecido também que existe uma Ação Cívil Pública, tramitando na Justiça, que o judiciário negou liminar para vigência imediata por confiar que o Poder Público tem tomado as medidas necessárias até o momento. A ação poderá ter novas decisões a qualquer momento, que contemplaria as restrições das atividades econômicas e isolamento social, inclusive com pesadas multas financeiras.

A Administração Municipal declara que não tem razão qualquer que não seja da política de saúde pública para restringir a atividade econômica. Desta forma, se coloca à disposição para alterar o decreto municipal a qualquer tempo, conforme tem feito.

Portanto, a Prefeitura continuará com o movimento da pandemia e seus controles poderão ser flexibilizados a qualquer momento.

A Prefeitura afirma ainda que reconhece a legitimidade do movimento dos comerciantes, bem como de todos os olimpienses. Desde o primeiro momento dessa crise, a gestão esteve à disposição para ouvir a população e receber sugestões e reforça que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas pelas autoridades municipais para evitar o contágio e garantir a prevenção de todos.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.