15 ABR 2020
Prefeitura irá usar recurso devolvido pela Câmara para compra de cestas básicas

Na manhã de terça-feira, 14, o prefeito Fernando Cunha recebeu em seu gabinete o vereador e presidente da Câmara de Olímpia, Antônio Delomodarme - Niquinha, que anunciou a devolução de cerca de R$ 800 mil, do orçamento do Legislativo para a Prefeitura, para ações de enfrentamento da Covid-19.

Segundo o presidente, a intenção é que o dinheiro seja aplicado para comprar, em média, 10 mil cestas básicas, e ajudar as famílias olimpienses que passam por dificuldades neste momento de crise da pandemia.

“Agora é o momento de todo mundo se ajudar, muitas famílias estão perdendo seus empregos, mães que sustentam suas famílias sozinhas, o problema está em todo o mundo e agora todos estão sendo solidários. Essas cestas vão beneficiar centenas de pessoas que estão sendo mais afetadas. Fizemos muitas economias na Câmara e vamos devolver esse dinheiro para prefeitura, e assim ajudar quem precisa”, disse Niquinha.

O prefeito Fernando Cunha agradeceu ao presidente e disse que o dinheiro será disponibilizado de imediato para compra das cestas. “Nós tivemos mais uma vez a grata satisfação de termos o apoio do presidente Niquinha, que comanda a Câmara junto com os vereadores que querem o bem na nossa cidade, a Câmara vai transferir o dinheiro para a Prefeitura para que a gente possa abrir a licitação e comprar as cestas. Agora é um momento de crise de desemprego e muitas pessoas precisam de ajuda, e esse montante de recurso será de suma importância para a população”, disse o prefeito.

O valor a ser devolvido é proveniente do duodécimo, recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especias, destinados para a manutenção das atividades. A previsão é de que o montante seja devolvido para o município, nas próximas semanas, e que as cestas sejam adquiridas e distribuídas a partir do próximo mês. Todas as informações sobre a entregas estão sendo definidas e serão previamente divulgadas à população.