13 MAI 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
"Movimente-se em Casa" disponibiliza dicas e exercícios físicos gratuitos online

A Campanha “Movimente-se em Casa” tem oferecido alternativas para os moradores da Estância Turística de Olímpia aproveitarem o tempo em casa para cuidarem do corpo e da mente.

A iniciativa da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer disponibiliza videoaulas online com atividades gratuitas orientadas pelos profissionais de Educação Física e coordenadores de projetos do município. Os conteúdos têm sido atualizados constantemente com novidades para os moradores.

As aulas buscam trabalhar com exercícios e materiais que a população pode encontrar facilmente em casa, incentivando a prática das atividades e mantendo as pessoas ativas durante esse período de quarentena devido à Covid-19. Os moradores também podem conferir dicas de profissionais de saúde como nutricionistas sobre cuidados com a alimentação. O material pode ser acessado na aba da secretaria, no site da Prefeitura, ou diretamente por meio do link: https://bit.ly/AulaseDicas.

DELIVERY DE LIVROS

Além das atividades físicas, o “Movimente-se em Casa” também incentiva os cuidados com a mente, com o projeto de entrega a domicílio de livros da Biblioteca Municipal. Ao todo, são cerca de 5 mil livros catalogados de diversos gêneros literários.

A ativação da campanha influenciou inclusive no movimento da Biblioteca, que, antes tinha uma média de 30 visitas semanais, enquanto, com a praticidade, passou a ter uma procura de cerca de 15 pessoas por dia.

Os moradores podem escolher os livros disponíveis no site da Prefeitura, pelo link https://bit.ly/Movimente-seEmCasa-Livros, e reservá-los pelo telefone (17) 3279-8505, de segunda a sexta, das 8h às 16h, que a equipe da secretaria fará a entrega gratuita.

“O projeto nasceu com a proposta de oferecer uma alternativa criativa para a população. É um momento em que as pessoas estão mais sozinhas, permanecendo mais tempo em casa e, com essa iniciativa, estamos oferecendo oportunidades para que os moradores exercitem o corpo e a mente e se mantenham ativos”, explicou o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini.