22 MAI 2020
Obras da UBS do Campo Belo estão 65% concluídas

Os moradores dos bairros da região leste da Estância Turística terão, em breve, a Unidade Básica de Saúde da Família ampliada e reformada para atender as necessidades da população local. As obras da UBSF “Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso”, no Campo Belo, seguem em ritmo acelerado, com 65% dos serviços já concluídos.

Nessa terça-feira (19), o prefeito Fernando Cunha, acompanhado dos secretários, Marcos Pagliuco (Saúde) e Leandro Gallina (Obras, Engenharia e Infraestrutura), e da diretora da Divisão de Atenção Básica, Luana Martins Costa, visitou o local para verificar a execução da obra que está ampliando a unidade em 260 m2, em uma área ao lado da atual, construindo novas salas que abrigarão uma farmácia e consultórios para pediatria, clínico, psicóloga, assistente social, atendimento odontológico, fonoaudiologia e nutricionista.

De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura a obra, que está sendo feita com recursos próprios via FINISA, primeiramente, está centralizada na ampliação do local, sendo já finalizado o contrapiso, o sistema de fiação elétrica e, estando, agora, em execução os serviços de pintura, forros e o acabamento. Após a expansão, também será feita a reforma da estrutura já existente para oferecer mais qualidade aos pacientes e funcionários.

Para o prefeito, a obra é essencial para atender as demandas de saúde, já que a unidade é uma das que mais recebem fluxo de atendimento. “Estamos modernizando nossos serviços de saúde, a UBSF do Campo Belo está dobrando de tamanho, com instalações bem feitas, confortáveis, higiênicas, com o que tem de melhor em materiais. Olímpia é uma cidade progressista, por isso, precisamos modernizar as antigas estruturas das UBS já que eram construídas com menores portes, porque a cidade tinha uma estrutura pequena e agrícola. Assim que concluirmos esta obra, iniciaremos uma reforma na UBS da Cohab I e II, que também necessita de uma estrutura mais moderna e adequada para a população”, destaca.