26 MAI 2020
FINANÇAS
Finanças disponibiliza prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020 online

Atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando as restrições de aglomeração para prevenção da Covid-19, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Finanças, disponibilizou, nesta terça-feira, dia 26, a apresentação da Prestação de Contas referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

A medida visa cumprir a lei e dar transparência ao balanço, tendo em vista a inviabilidade de realização da audiência pública presencial.

Sobre as receitas, o município tinha uma meta total para o quadrimestre de R$ 81,1 milhões, sendo que foram arrecadados R$ 76,5 mi, o que corresponde a 94,3% de cumprimento. Discriminando as receitas, a corrente superou a meta com 103%, enquanto a de capital registrou 40,4% de cumprimento, o que se justifica pela baixa transferência de recursos federais e estaduais.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, as receitas totais e a corrente tiveram índices um pouco abaixo do registrado em 2019. Já a capital apresentou porcentagem maior. As variações ocorrem devido ao período de instabilidade econômica que o país vive.

Com relação às despesas totais, o município cumpriu 79% da meta, com 58,7 milhões gastos, sendo que o valor total liquidado ficou acima do aplicado no mesmo período do ano passado (R$ 53,3 milhões).

Os dados mostram ainda os balancetes da Câmara Municipal e da Administração Indireta (Daemo e Instituto de Previdência) e os investimentos obrigatórios em Saúde e Educação. O relatório completo está disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br), no Portal da Transparência, e na aba da secretaria de Finanças “Audiências Públicas”.

Confira a apresentação abaixo: