Olímpia/SP, 07 de Julho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAI 2020
Olímpia já vacinou quase 12 mil pessoas contra a gripe

Iniciada em 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe atingiu 77,31% da meta de imunização em Olímpia, o que representa 11.780 pessoas dos grupos prioritários protegidas.

De acordo com um balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica, o destaque maior foi para os idosos e trabalhadores da saúde, que alcançaram 100% de imunização, vacinando 8.061 e 1.504 pessoas desses grupos, respectivamente.

Os dados, disponibilizados no portal SIPNI/DATASUS, do Ministério da Saúde, apontam ainda que foram vacinadas 1.386 (39,74%) crianças de seis meses a menores de seis anos, 133 (27,71%) gestantes e 35 (44,30%) puérperas. Em relação aos adultos com idade entre 55 e 59 anos, o balanço demonstra que 661 (25,02%) foram imunizados.

Além dos grupos considerados oficiais da Campanha, o Ministério da Saúde também incluiu a imunização de outros públicos, vacinando 3.796 moradores com doenças crônicas e comorbidades, 225 professores, 129 trabalhadores das forças de segurança e salvamento e 123 caminhoneiros, totalizando mais 16 mil imunizados no município.

A secretaria de Saúde ressalta que a campanha se encerra no dia 05 de junho e, neste período, quem faz parte do público-alvo das etapas anteriores e ainda não se imunizou também pode procurar a Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves ou as Unidades de Saúde dos distritos. Apenas as crianças estão sendo vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde do município. O atendimento é de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 16h.

“Imunizar é essencial. Essa é a principal forma de evitar a Influenza e aumentar a imunidade dos moradores que apresentam predisposição a outras doenças. Orientamos quem pertence aos grupos de risco e ainda não se vacinou a procurar os pontos de vacinação e se prevenir”, ressaltou o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.