Olímpia/SP, 11 de Agosto de 2020
tempo
12°C MIN 32°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 JUL 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Festival do Folclore de Olímpia “Digital” lança cartaz oficial e anuncia detalhes sobre a edição 2020

A Comissão do 56º Festival do Folclore de Olímpia, em parceria com a Prefeitura,  lançou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, o cartaz oficial da edição 2020, que será realizada, de 8 a 16 de agosto, em formato digital, devido às medidas de prevenção necessárias por causa da pandemia da Covid-19.

O cartaz do Jubileu de Violeta traz como ilustração grupos folclóricos de Olímpia e destaca ainda o criador e idealizador do Festival, Professor José Sant’anna, que, neste dia 08 de julho, completaria 83 anos de vida.

"Amigos de Olímpia e de todo o Brasil que apreciam nosso Festival do Folclore. Hoje, a 1 mês da nossa festa maior, anunciamos as novidades sobre o Fefol Digital. Nesta data especial, seria o aniversário do Professor José Sant’anna, que estaria fazendo 83 anos. Ele que promoveu o crescimento do folclore em nossa cidade e expandiu pra todo o país, transformando Olímpia na Capital Nacional do Folclore, hoje reconhecida por lei. Este ano, em função da pandemia, faremos um festival dos novos tempos, em formato digital, mas que será muito rico em informações culturais, com grande número de estados participando com a exibição de novas gravações e recuperando apresentações antigas. Assim, vamos cuidar de vidas, mas sem deixarmos de lado nosso amor pelo folclore”, declarou o prefeito Fernando Cunha durante a transmissão ao vivo do lançamento.

Ainda na ocasião, o prefeito anunciou a criação de um Centro de Estudos do Folclore que será implantado na Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas "Professor José Sant’anna" (Recinto do Folclore). O objetivo é concentrar todo o material e documentação de interesse de pesquisadores, alunos, professores e universidades que queriam explorar o folclore brasileiro.

Em seguida, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini, explicou o trabalho da Comissão Organizadora do festival para desenvolver o formato digital e adiantou detalhes da programação do evento. "Foram contatados grupos de todo o Brasil e o resultado foi muito satisfatório. Vamos reunir, em oito dias de festa, apresentações online de 72 grupos de 18 Estados brasileiros, de norte a sul do país, cada um mostrando a sua cultura, crença, vestimentas, danças e música. Alguns grupos estão enviando vídeos inéditos e também vão reunir gravações de festivais anteriores. Convidamos todos para que nos ajudem a divulgar e prestigiem o Fefol 2020”, destacou o secretário.

O público poderá conferir online ainda, além, das apresentações de grupos, um vasto material das edições anteriores, incluindo vídeos dos desfiles, missas, peregrinações, minifestivais, palestras e outras atividades que compõem a programação completa do festival tradicional.

O FEFOL Digital será transmitido todas as noites, de 8 a 16 de agosto, na Página Oficial do Festival do Folclore de Olímpia no Facebook. A programação completa está disponível no site do festival.

Mais informações:

CARTAZ OFICIAL

VINCULADOS À PÁGINA:
Cultura, Esportes e Lazer
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.